http://www.uminho.pt/images/fotos_488/2011/02/08/escolas-488x274.jpg 

Universidade do Minho abre inscrições para as provas dos maiores de 23 anos.

Os interessados em ingressar na Universidade do Minho através do concurso especial para maiores de 23 anos podem inscrever-se nas respetivas provas entre o dia 24 de fevereiro e 14 de março. O concurso destina-se a maiores de 23 anos que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março.

A prova obrigatória de Língua Portuguesa realiza-se no dia 14 de maio, enquanto as provas específicas, que variam consoante o curso pretendido, estão marcadas para dia 13 de junho. Haverá ainda uma entrevista e a avaliação do currículo dos candidatos, entre 23 e 25 de julho, sendo as pautas de classificação final afixadas no dia 31 desse mês.

As inscrições decorrem no Gabinete de Apoio ao Acesso, situado no Edifício dos Serviços Académicos do campus de Gualtar (Braga) e nos Serviços Académicos do campus de Azurém (Guimarães), no período normal de expediente.

Requisitos:


  • boletim de candidatura,
  • fotocópia do documento de identificação
  • currículo académico e profissional,
  • certificados de habilitações e/ou formação,
  • comprovativo da atividade profissional,
  • comprovativo de ações de ordem associativa, publicações ou conferências,
  • entre outros.

Mais informações sobre este concurso especial, nomeadamente o regulamento, calendário, boletins, lista de cursos e provas a realizar, podem ser obtidas nos Serviços Académicos ou em http://alunos.uminho.pt.

Estão mais de 50 cursos ao dispor dos novos públicos
A Universidade do Minho tem ao dispor mais de meia centena de cursos para maiores de 23 anos, abrangendo as Escolas de Arquitetura, Ciências, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Psicologia e os Institutos de Ciências Sociais, Educação e Letras e Ciências Humanas. 

Mais informações:
Serviços Académicos da UMinho / Sandra Silva – 253604590, sandra.silva@saum.uminho.pt